Campinense conhece adversário das oitavas de final da Série D

Campinense conhece adversário das oitavas de final da Série D
Foto: Ascom/Campinense

O Campinense conheceu nesta segunda-feira, o seu adversário das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Trata-se do Guarany de Sobral, que eliminou o Galvez do Acre após a vitória por 2 a 0  (primeiro jogo terminou 0 a 0 ), no fechamento da segunda fase classificatória.

Agora, o torneio já tem definido todos os duelos das oitavas de final. A competição segue com 16 clubes, que buscam o acesso. O Campinense fará o primeiro jogo em casa, já que o time cearense fez melhor campanha.

As outras equipes que também vão fazer jogos da volta em casa, são: ABC-RN, Aparecidense, Ferroviária, Joinville, Moto Club, Paragominas e União-MT.

Em confrontos de ida e volta, as equipes definem os oito classificados às quartas de final, mas não há critério do gol fora na competição. Dessa forma, caso a soma dos placares dos dois confrontos termine em empate, a decisão será nas penalidades.

A CBF tem definida as datas das partidas e das próximas fases da competição. A tendência é que os confrontos das oitavas de final ocorram nos dias 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta). Por outro lado, as quartas estão previstas para 10 de outubro (ida) e 17 de outubro (volta).

Quem chegar na semifinal joga nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta) e se garante no Campeonato Brasileiro da Série C 2022.

As partidas ficaram da seguinte maneira:

Aparecidense x Cianorte

União Rondonópolis x Caxias

Ferroviária x Esportivo

Joinville x Uberlândia

Moto Club x América-RN

ABC x 4 de Julho

Paragominas x Atlético-CE

Campinense x Guarany de Sobral