Deputado do PSDB admite aproximação com o MDB do senador Veneziano

Deputado do PSDB admite aproximação com o MDB do senador Veneziano
Foto: Ascom

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse na TV Itararé (canal 18.1) que não existe possibilidade de o PSDB na Paraíba aceitar os acenos do ex-presidente Lula (PT) para dialogar sobre a sucessão presidencial do próximo ano.

“Nós defendemos histórias e políticas antagônicas”, justificou.

O ´tucano´ declarou que pensa de maneira diferente sobre uma eventual aglutinação de forças, no plano nacional, entre PSDB, PSD e MDB, para disputar a sucessão presidencial, no tocante à reprodução estadual dessa possível composição.

“Eu diria que a forma como isso for conduzido, de maneira transparente… (essa aproximação) já está sendo maturada por Campina Grande. Nós temos uma realidade local que muitas vezes se sobrepõe a esse distanciamento partidário”, interpretou o deputado.

Ainda de acordo com Tovar, “hoje as pessoas já começam a entender e a vislumbrar o futuro. O eleitorado assimilaria (a aliança do MDB com o PSDB e o PSD), acredito que sim, desde que fosse de maneira transparente e com um diálogo muito franco com o povo de uma forma geral e também com a classe política”.

O ´tucano´ pontuou que esse entendimento passaria pela candidatura de Romero, “que é a bola da vez, é o que a cidade pede para ser candidato a governador”.