Flamengo desiste do Paraíbano Santos e busca goleiro jovem na Europa

Flamengo desiste do Paraíbano Santos e busca goleiro jovem na Europa

O Flamengo desistiu de contratar o goleiro Santos, do Athletico-PR.

A informação é do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Segundo Dantas, a diretoria considerou alta a pedida de 3,5 milhões de Euros feita pelo clube paranaense para um jogador de 31 anos.

O Globo informa que o clube está no mercado em busca de um jogador de até 25 anos, com experiência internacional.

O Flamengo dispensou os goleiros Cesar e Gabriel Batista no início da temporada e ficou apenas com Hugo e Diego Alves, além de Matheus Gonçalves, da base. Nessa segunda-feira (14), o vice-presidente de Futebol do Flamengo confirmou que o clube está buscando mais um goleiro.

Nos últimos dias, diversas notícias apareceram de que o Flamengo estava praticamente acertado com Santos, goleiro do Athletico-PR. Com 31 anos, Santos tem convocações para a seleção brasileira no currículo e atuação destacadas em campanhas vitoriosas recentes do clube paranaense. Ele foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil 2019 e Copa Sul-Americana 2021.

João Paulo, do Santos, também estaria na mira

Houve também especulações sobre interesse do Flamengo no jovem goleiro João Paulo, do Santos. Com 26 anos, o goleiro tem tido atuações destacadas no clube paulista. A sue favor, a idade que se encaixa nos desejos do Flamengo de contratar um goleiro com menos de 30 anos. Porém, Marcos Braz negou nessa segunda-veira que haja negociações em curso. 

O Flamengo tem até o dia 12 de abril para inscrever todos os jogadores com quem espera contar até o fim da temporada. Com isso, o clube tem menos de um mês para encontrar um goleiro que se encaixe nas necessidades do clube.

Além de um goleiro, a torcida do Flamengo também pede mais um ala esquerda, um atacante e um volante. Diversos jogadores têm sido especulados no Flamengo, entre eles: Thiago Mendes do Lyon, Diego Rossi do Fenerbache e Vidal da Inter de Milão. Nessa segunda-feira (14), o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Pablo, vindo do Lokomotiv, da Rússia.