Mauro Iguatu brilha de novo e Campinense garante vaga na Série C

Mauro Iguatu brilha de novo e Campinense garante vaga na Série C
Foto: Ascom/América
Mauro Iguatu brilha de novo e Campinense garante vaga na Série C

O goleiro Mauro Iguatu voltou a brilhar. Em mais uma decisão, o camisa 1 da Raposa marcou o gol no último pênalti que garantiu a vitória por 4 a 2 sobre o América-RN, consequentemente vaga para a Série C do Brasileiro de 2022, após 10 anos.

No tempo normal da partida disputada no Estádio Amigão, em Campina Geande, os dois times voltaram a repetir o placar de 0 a 0 do jogo da ida. Na disputa por pênalti, o Campinense foi mais eficiente e venceu, garantindo vaga na semifinal da Série D do Brasileiro e, também, seu retorno à Série C, em 2022.

O Aparecidense-GO também avançou para semifinal da quarta divisão e garantir presença na Série C, após eliminar o Uberlândia-MG, com vitória e um empate nos dois confrontos.

Marcaram para o Campinense, Cleinton, Anselmo, Matheus Régis e Mauro IGuatu. Dione perdeu a primeiura cobrança. Pelo América, converteram Patrick Allan e Erick Varão. Esquerdinha e Roni desperdiçaram.

Campinense e América fizerma um jogo bastante equilibrado durante os 90 minutos. Com chances de gols de cada lado. Por isso, o placar acabou como na partida de ida, em Natal, em 0 a 0.

Nas disputas dos pênaltis, a terceira da Raposa na temporada, prevaleceu mais uma vez o grande desempenho do goleiro Mauro Iguatu, que foi ovacionado por cerca de 4 mil torcedores, que voltaram ao estádio.

Foto: Ascom/América

Foto: Ascom/América

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech (Cleiton), Itallo e Filipe Ramon; Rafinha (Josilson), Serginho Paulista, Marcelinho (Dione) e Fábio Lima (Juliano); Marcos Nunes (Matheus Régis) e Anselmo. Técnico – Ranielle Ribeiro
América-RN
Reynaldo, Felipinho (Roni), Jean Pierre, Rômulo e Iranílson (Leozinho); Wellington Cézar, Luís Henrique, Erick Varão e Esquerdinha; Alvinho (Patrick Allan) e Mazinho (Weslley Smith). Técnico: Renatinho Potiguar
Gols –
Cartão amarelo -Luís Henrique (A)
Árbitro -Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes – Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de vídeo – Adriano Milczvski (CBF-PR)
AVAR – Luciano Roggenbaum (CBF-PR)