Na Paraíba, Doria reafirma independência do PSDB para escolha de candidato

Na Paraíba, Doria reafirma independência do PSDB para escolha de candidato
Foto: Ascom/PSDB

Ogovernador de São Paulo, João Doria, participou, nesta sexta-feira (22), da coletiva de imprensa e ato político em Guarabira e destacou que falta investimentos por parte do Governo Federal na região Nordeste. Para ele, que disputa as prévias do PSDB para escolha do candidato da legenda a presidente da República, a região precisa ser independente e aproveitar as potencialidades.

Sobre as prévias, ele disse que o partido é democrático e tem uma independência para escolher o nome que disputará como alterações do próximo ano. João Doria disputa as prévias com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Questionado sobre investimentos na região Nordeste, Doria defendeu investimentos principalmente em energias renováveis.

“O Nordeste dispõe de diversos recursos naturais, tem a maior capacidade da energia éolica, da energia solar, da produção de frutas, tem muita opção de ciência, tecnologia e polos de confecção. A região Nordeste requer investimentos, de polos industriais e tecnológicos para os jovens para que possa produzir riquezas. Eu quero um Nordeste independente, que tenha respeito e que seu povo tenha o sustento aqui e não preciso sair para buscar trabalho fora. O Nordeste pode muito mais e vamos trabalhar para que se torne uma potência no Brasil ”, destacou.

Sobre as prévias, Doria disse ser um privilégio para o partido ter três nomes disputando as prévias em um ato democrático.

“Sou filho das prévias, participei das prévias para prefeito de São Paulo e para o Governo do Estado.Então, viva uma democracia. Quero agradecer a todos que nos fornecer em Guarabira e dizer que vamos lutar ”, disse o governador filiado ao PSDB há 20 anos.

Na área de educação, o governador de São Paulo disse que se conseguir disputar a presidência da República será o candidato da educação. Destacou que é fundamental garantir a educação, sobretudo nas séries iniciais. Doria destacou-se como conquistas na área da educação no seu governo com o aumento de escolas em tempo integral e creches. Também revelou investimentos em pesquisas científicas nas universidades.

Doria afirmou que vai investir em homens e mulheres e nunca na violência.

“Não vamos investir em armas, vamos investir em computadores, na educação e na geração de emprego e renda. Em São Paulo garantimos um total de R $ 50 bilhões em investimentos depois que confessar uma reforma administrativa. Estamos investindo na educação que é o futuro dessa nação. Essas serão nossas armas para investir na economia ”, disse.

Exemplo

O deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, destacou o momento vivido pelo Brasil.

“Não tem sido fácil com milhões de brasileiros desempregados, com fome. A gente vive hoje em uma armadilha política com dois lados querendo se destruir. Temos que sair disso e começar a falar de educação, emprego, renda, de um futuro de pais. Vamos falar de expandir oferta de vaga de creche, de valorização do professor. Tenho que destacar a gestão de João Doria em São Paulo que é um exemplo para o país ”, observou.

Foto: Ascom/PSDB

Foto: Ascom/PSDB

De acordo com o deputado federal Ruy Carneiro, o trabalho de João Doria é exemplar em todas as áreas.

“Doria não é o que dizem. Os adversários como não podem atacar uma gestão, partem para o ataque pessoal. Essa não é a política que as pessoas querem. As pessoas querem uma política de resultados, assim como acontece em São Paulo. É por isso que acredito e confio nele ”, afirmou.

A deputada federal Edna Henrique lembrou o trabalho de João Doria como prefeito de São Paulo, quando fez, segundo ela, uma revolução na administração da cidade. Destacou ainda o trabalho dele, como governador, contra a covid-19. “Minha gratidão pela coragem de enfrentar essa doença no Brasil. Obrigada por tantas vidas que você salvou ”, agradeceu.

Orgulho

A deputada Camila Toscano agradeceu a presença de todos os prefeitos e lideranças. “Doria é um orgulho para todos nós do PSDB. Agradecemos pelo protagonismo em pautas importantes para o Brasil. O senhor conhecia um pouco da nossa região que é bela, forte, mas abandonada pelo Governo do Estado. O PSDB faz história nesta data ”, destacou.

Para o deputado Tovar Correia Lima, as prévias do PSDB são exemplo de democracia. “Temos que agradecer a Doria pela coragem em participar dessas prévias. É muito bom saber que o Governo do Estado é mais importante do país é governado por um homem sério e do nosso partido ”, afirmou.

O prefeito de Guarabira, Marcos Diôgo, destacou a atuação de Doria como governador de São Paulo, principalmente no protagonismo da vacinação contra covid-19. “O Brasil precisa de homens corajosos como Doria que tem um trabalho excepcional em São Paulo”, disse.

Visitas – Antes de participar da coletiva e do ato político com a presença de lideranças do PSDB, Doria visitou o Memorial de Frei Damião e o Casarão da Cultura.

Estiveram presentes ainda o secretário do Escritório de Representação de São Paulo, em Brasília, Antônio Imbassahy; o vice-prefeito, Wellington; uma secretaria municipal de Políticas Públicas, Léa Toscano; vereadores e lideranças de toda a região.

João Pessoa

Neste sábado (23), João Doria estará em João Pessoa, Capital paraibana. Ele faz uma visita ao Hospital Napoleão Laureano, às 8h e, no horário das 9h, conceder entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Oceana Atlântico, no bairro do Bessa. Logo após, o governador de São Paulo se reúne com lideranças e empresários paraibanos, no mesmo local.