A manhã de sexta-feira (22) foi de mais um teste para a equipe do Serra Branca, que se prepara para disputar o Campeonato Paraibano de 2024. E, com fortes ambições no torneio, a equipe busca adversários qualificados. Por isso, foi até Recife encarar o Retrô, no CT do clube pernambucano, e acabou derrotado por 3 a 1.
Assim como a Fênix fez no amistoso contra o Botafogo-PB, o confronto foi disputado em três tempos de 30 minutos. Porém, apesar disso, o treinador do Carcará, Ranielle Ribeiro, preferiu usar dois times, cada um por um período de 45 minutos.
Começaram jogando pelo time paraibano Everton; Biel, Flávio, Weverton, Emerson; Memo, Paulista, Vitinho; Histone, Janderson e Marcelo Toscano.
Na segunda parte da atividade estiveram em campo Henrique; Jadson, Geovani, Vitão, Felipe Ramon; Gabriel Yanno, Lucas Gonçalves, Pedro Henrique; Uelber Rogério Senna e Leilson.
O único gol do Serra Branca no duelo foi marcado por Marcelo Toscano. O Retrô, por sua vez, balançou as redes com Giva, Luiz Fernando e Richard Franco.
Ranielle Ribeiro avaliou o desempenho de seus comandados após o amistoso.
– Estava dentro da nossa programação enfrentar equipes como essa, que vão gerar dificuldades que nós necessitamos e que iremos encontrar no Paraibano. Foram três tempos de trinta minutos, o que acaba fugindo um pouquinho da realidade de uma partida, mas o contexto geral foi positivo. Claro que ninguém sai satisfeito pelo resultado, mas saiu muito gratificado pela condição de alguns movimentos treinados que foram realizados. Então o desenvolvimento de tudo foi muito positivo. Agora é trabalhar porque temos um outro teste muito pesado contra o América no dia 30 – disse.
O Serra Branca ainda realizou outro amistoso, este com sua equipe sub-20, que vai disputar a Copa São Paulo e partir dos primeiros dias de janeiro, e venceu uma academia de Campina Grande, a mesma que encarou o Treze na semana passada, e venceu por 7 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Sousa (3x), Keven (2x), Lamarka e um contra.