Polícia Federal prende em JP um dos criminosos mais procurados do mundo

Polícia Federal prende em JP um dos criminosos mais procurados do mundo
Foto: TV Brasil

Um dos criminosos mais procurados do mundo foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (24). O italiano Rocco Morabito foi localizado em João Pessoa, na Paraíba, em um quarto de hotel.

A prisão aconteceu graças ao trabalho conjunto da polícia com a Interpol. Rocco era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália e acusado de envolvimento com a ‘Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo.

“A prisão feita hoje pela Polícia Federal mostra, mais uma vez, o nosso comprometido com o combate à criminalidade. Parabéns pela execução do trabalho, perícia e inteligência empregadas em mais uma operação bem-sucedida”, destacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Rocco foi localizado em um quarto de hotel, na companhia de outros dois estrangeiros. Um deles, também italiano, é foragido da Justiça. O narcotraficante era investigado pela Polícia Federal desde 2019, quando fugiu de uma prisão no Uruguai e teria vindo para o Brasil.

O foragido já está condenado na Itália a 30 anos de prisão, por quatro crimes cometidos naquele país. A prisão foi feita em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a polícia italiana, cujas agências dos Carabinieri e do Serviço de Cooperação Internacional de Polícia (Projeto I-Can) participavam da investigação em conjunto com o Escritório Central da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Brasil.

A prisão foi efetivada em cumprimento a mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).