19 de agosto de 2026

Dr. Wallas Almeida desiste definitivamente de disputar a Prefeitura de Boa Vista em 2028

BOA VISTA (PB) – Apontado até então como um dos nomes cotados para a corrida eleitoral no município paraibano de Boa Vista, o médico Dr. Wallas Almeida anunciou que desistiu, de forma definitiva, de tentar uma vaga no Poder Executivo municipal.

Em pronunciamento, o médico justificou sua decisão apontando a complexidade do cenário político local e a falta de uma estruturação prévia para o pleito.

“Diante do cenário totalmente incerto, acho que seria muito precoce disputar uma eleição sem uma base sólida. Não é qualquer cidade. Boa Vista, no meu ponto de vista, é uma cidade atípica. É um momento de pensar no futuro, mas com um olhar sereno e na certeza de que minha decisão foi correta. Me sinto aliviado em ter saído dessa disputa”, afirmou Almeida.

Convites para outros municípios e futuro político

Apesar de retirar seu nome da disputa na cidade, Dr. Wallas revelou que tem recebido sondagens e convites de lideranças políticas de outros municípios. Ele afirmou estar avaliando as propostas, mas reforçou que não pretende encarar a atividade pública como uma carreira pessoal.

“Estou avaliando esses convites com muita gratidão e respeito, porque sei que são pessoas que me conhecem e sabem do meu perfil. Não quero fazer da política uma profissão, mas um instrumento que possa melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o médico.

Ao finalizar, Almeida agradeceu o apoio de amigos e apoiadores, reafirmando que seu ciclo político em Boa Vista está encerrado:

“Agradeço aos inúmeros telefonemas de amigos que reconhecem a minha essência e o meu caráter. Mas, de forma definitiva, Boa Vista faz parte da minha história, mas não dos meus anseios políticos”, concluiu.