Botafogo-PB atropela Atlético-PB, mas termina na vice-liderança

Botafogo-PB atropela Atlético-PB, mas termina na vice-liderança
Foto: Ascom/Botafogo

Neste domingo (23), sem dificuldade e com um time reserva, o Botafogo-PB goleou o Atlético de Cajazeiras por 5 a 0, no estádio Almeidão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. O destaque foi o meia Marcos Aurélio, que marcou um de pênalti e um de falta após voltar a ser titular da equipe.

O Botafogo-PB começou a partida tentando atacar e no seu ponto forte, abriu o placar logo aos 13 minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio da direita e Willian Machado cabeceou para marcar o primeiro do jogo no Almeidão.

Aos 34, pênalti para o Botafogo-PB. Após cobrança de escanteio, Willian Machado dividiu dentro da área com Léo Santos, que caiu e agarrou a bola esperando a marcação da falta, mas Wagner Reway marcou pênalti pelo toque de mão. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu no meio do gol e ampliou o marcador.

Ainda antes do intervalo, aos 47 minutos, o terceiro botafoguense. Luã Lúcio recebeu em velocidade na esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar para o meio da área, onde Welton Felipe só escorou de direita para balançar a rede.

Segundo tempo

E se foram muitos gols na primeira etapa, na segunda não começou diferente. Logo aos 3 minutos, Marcos Aurélio, de falta, cobrando no canto esquerdo de Geison, e fez seu segundo no jogo, o quarto da partida.

Paraíba Online • Botafogo-PB atropela Atlético-PB, mas termina na vice-liderança

Foto: Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

A goleada foi ampliada aos 39 minutos, com Roniel, que recebeu de Thiago Santos, driblou Geison e marcou o quinto da partida.

Mesmo com a goleada por 5 a 0, o Botafogo-PB terminou a primeira fase na segunda posição, com 15 pontos, um a menos que o líder Sousa, e aguarda nas semifinais o vencedor do mata-mata entre Treze x São Paulo Crystal. O Atlético de Cajazeiras vai enfrentar o Campinense na próxima fase por ter ficado na sexta colocação, com 5 pontos.

Ficha técnica

Botafogo-PB 5 x 0 Atlético de Cajazeiras

Campeonato Paraibano de 2021
1ª fase – 7ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Wagner Reway; Kildenn Tadeu e Schumacher Marques.

Gols: Willian Machado, Marcos Aurélio (2x), Welton Felipe, Roniel (B)
Cartões amarelos: Kaio Wilker (B); Edgar, Lua Cleyton (A)

Botafogo-PB: Rhuan, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Amaral, Bruno Menezes, Kaio Wilker (Roniel), Marcos Aurélio (Gabriel Araújo); Luã Lúcio (Thiago Santos) e Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Atlético de Cajazeiras: Geison, Alex, Renan, Lua Clayton, Wanderson; Edgar, Léo Santos, Renan Henrique, Duílio (Wellington Saci), Rodrigo Sabão (Matheus Chiclete); França (Guerreiro). Técnico: Fininho.

* Equipe @Vozdatorcida