Dublê de padre em O Auto da Compadecida, Zé de Cila é internado em estado grave, em Campina Grande

Dublê de padre em O Auto da Compadecida, Zé de Cila é internado em estado grave, em Campina Grande

O paraibano Zé de Cila, citado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e conhecido em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, por participar de programas de televisão e filmes, está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade, o estado de saúde dele é considerado grave.

De acordo com o Hospital de Trauma de Campina Grande, a internação foi necessária por múltiplas causas, como insuficiência cardíaca e renal. Ainda segundo o hospital, Zé de Cila está intubado, na área vermelha da unidade.

Zé de Cila tem 76 anos e tem um comércio em Cabaceiras, na Paraíba, onde recebe os turistas vestido com uma batina porquê, segundo ele, foi dublê do filme O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

Cila era a mãe de Zé. Por isso, ele ficou conhecido como Zé de Cila, já que é comum em cidades interioranas se referir a alguém relacionando o nome da pessoa com os dos pais dela.

A Bodega de Zé de Cila está localizada entre o letreiro da “Roliúde Nordestina”, que é como a cidade ficou conhecida após ser cenário de dezenas de produções audiovisuais, e um museu da cidade. Na venda, ele oferece um pouco de tudo: bebidas, calçados, acessórios de vestuário e também de cozinha.

Nas redes sociais, várias pessoas moradoras da região de Cabaceiras comentaram sobre a internação de Zé de Cila e demonstraram solidariedade por ele.

 

G1 Paraíba