A literatura de Boqueirão está prestes a ganhar destaque em todo o país. A escritora boqueirãoense Monalisa Ventura Guedes foi selecionada como coautora da antologia literária nacional O Lado Oculto da Fogueira, publicada pela prestigiada Editora Cadeira 13.
A editora é amplamente reconhecida por realizar seletivas rigorosas em todo o território nacional, abrindo as portas do mercado editorial e dando visibilidade para novos talentos da literatura brasileira.
Mistério, São João e o Orgulho de Boqueirão
Com uma proposta inovadora e envolvente, a coletânea é inteiramente focada nos gêneros de romance dark e suspense. O grande diferencial da obra é a sua ambientação: todos os contos exploram o universo, as tradições e os mistérios que cercam as festas de São João.
Para Monalisa, fazer parte deste projeto representa um marco que vai além da realização pessoal:
“Levar o nome de Boqueirão para uma publicação nacional é um orgulho imenso e uma forma de mostrar o potencial cultural e literário da nossa cidade. Estou muito feliz com essa oportunidade de representar a nossa terra na literatura nacional e espero que essa conquista inspire outros jovens escritores de Boqueirão.”
Próximos Passos: Registro na CBL e Financiamento Coletivo

A produção do livro acaba de ser oficialmente finalizada. Nesta semana, a obra segue para a etapa de registro junto à CBL (Câmara Brasileira do Livro), o que significa que o lançamento oficial está cada vez mais perto de acontecer.
Para viabilizar a impressão física e tirar o projeto do papel, a Editora Cadeira 13 preparou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Através dela, leitores de todo o Brasil — e especialmente os moradores da nossa região — podem apoiar o projeto cultural, garantir seus exemplares em primeira mão e ajudar a impulsionar a literatura independente.
O portal Cariri TV parabeniza Monalisa Ventura Guedes por esta grande conquista, reafirmando o papel de Boqueirão como um verdadeiro celeiro de talentos na cultura e nas artes!



Mais Histórias
Selo m.ventura.lit anuncia vencedora da Chamada Nacional “Pinceladas de Resistência”
Noite de muita sofrência e forró: Zezo, Samya Maia e Victor Santos sobem ao palco do Festival da Costura neste sábado em São Domingos do Cariri
Padre Fabrício Timóteo se apresenta hoje na abertura do III Festival da Costura em São Domingos do Cariri